11 de julho de 2010

SAÚDE ENTRE O CAOS E A REALIDADE



Adriana Teixeira Simoni

Eu não estou bem, aliás, estou muito mal, apesar da democracia vou extremamente mal. Há quem diga que a poucos interesso quão mal eu me encontro. Enfim, eu que sou extremamente procurada, caminho em direção contrária a cura.

Por mais empenho e dedicação dos vestidos de branco, que tentam me levantar com os recursos que o sistema permite porém só quem vive a meu lado é que sabe que recursos são esses, mas ainda assim, os de terno preto, aqueles das alturas, que comandam, provocam um caos, sim, o “caos” do dicionário mesmo : total confusão.

Se fosse somente dificuldades como falaram, essas poderiam ser discutidas, mas não houve e quem sabe não haverá tempo de apresentar projetos novos, os de preto já tomaram atitudes com intuito de penalizar, baseados em tecnologias , normas e outras, ouço vozes.... o dia a dia tem que ser visto de perto e não por números ... e assim causar total descontentamento em quem realmente, tem interesse em me manter bem e saudável.

Tais atitudes punitivas esperando concretizar o real interesse dos de preto, para que esses bravos vestidos de branco , que sustentam as promessas de palanque dia após dia, ano após anos, desistam de me curar, abram caminho para que eu seja carregada aos trancos e barrancos por um dinheiro qualquer e quem sabe entrar na UTI de vez.

Àqueles que me procuram desesperados, gostaria muito que vocês conhecessem a realidade , percebessem o quanto é feito a mim em nome da prevenção, da atenção, da solução que somente os vestidos de branco podem me fornecer , pois, para aqueles das alturas, aqueles que vestem terno preto, eu, a saúde um bem de direito de qualquer cidadão , sou mera personagem em suas propagandas eleitorais ora dois em dois, ora quatro em quatro anos.



Uma interpretação  pessoal de dois artigos publicados no jornal O popular sobre a situação da saúde  na cidade de  Mogi Mirim em Julho de 2010.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...