30 de dezembro de 2017

ABRINDO A PORTEIRA PARA O ANO NOVO




Adriana Teixeira Simoni

“A vida  é uma bola  e quem vive nela é quem se amola.” Frase muito repetida por meu tio João.
E é a pura realidade, sem frescuras, sem  filtros de redes sociais. Não existe vida sem “problemas”, e vejamos que problemas nem sempre são verdadeiramente problemas. Percalços no caminho da conquista é crescimento, e há quem diga, e eu acredito, que o que não é conquistado com certa “dificuldade” não tem, ou representa o mesmo valor, ou ainda, não recebe o merecido reconhecimento por quem “conquista” ou ganha sem esforço.

Todo ano tem mês de dezembro e nele dia 31 finda o ano corrente e se abre a porteira para novas aventuras, conquistas sonhos, buscas e soluções. Nessa coisa todo ano, se deseja  aos amigos, vizinhos, parentes uma porção de paz, amor, felicidade, dinheiro saúde e blá, blá,blá (essa aprendi com uma Cintia em 2017). Final de ano  se apresenta como um momento de muita  paz, muitas demonstrações de afeto que veio a ficar expressivamente maior com advento das redes sociais; mais antigamente precisava-se de um pouco mais de esforço, necessitava ter o endereço físico da casa do amigo, parente   para enviar via correio um cartão com votos de felizes festas, hoje no entanto, pode-se ter o privilégio de ter o Whatsaap  pessoal ou então mandar votos generalizados, ou genéricos como queira, a muitos “amigos” e parentes numa só clicada .

Facilitou ou na verdade fragilizou o afeto? Pois é, depois você caro leitor me responde. Eu diria que fragilizou, quebrou, guardou-se na gaveta para chorar no enterro. Enfim as pessoas apesar da facilidade que é usar o meio eletrônico para amorosamente enviar seu afeto, ou falsamente cumprir com sua “obrigação”, creem que dado a mecanicidade do folhar com os dedos a telinha tantas e tantas vezes por dia, introspectam a sensação de que já se fizeram vistas e/ou presentes porque postaram para sua rede de “amigos” a foto de todo mundo bonito e alegre, na  melhor viagem,  melhor momento, na melhor roupa ou flash com a self do dia   e assim, esquecem-se de como deveria ser ou demonstrado seu verdadeiro afeto.  Esquecem ou então  o fazem com intuito verdadeiro de  menosprezar  outra ferramenta usual de redes sociais, destilar sua ira , desgosto, revolta com indiretas ou até mesmo diretas pontuadas em comentários.

Portanto , desfrute o hoje, faça o que gosta, realize seus sonhos mesmo que incompletamente , pode custar caro aguardar ele exatamente como planejou ,e ,   principalmente não espere dos outros, sejam eles próximos ou não qualquer coisa resposta ou posicionamento que lhe venha a ser o esperado . A vida é única , não há  concretamente outra chance , use e abuse  porque a realidade é dura mas a verdade é que você passara a um porta retrato , as vezes nem isso e depois disso uma caixa com cheiro de mofo guardada num armário raramente aberta e que numa próxima geração ela vai decompor-se num futuro destino que terá o lixo.

Abra a sua porteira para o ano que se inicia com o seus projetos pessoais , com sua vontade de realizá-los; não divulgue antes de completá-los , não alimente ansiedade, apenas curta cada momento que lhe for agraciado nesta vida, do mais simples e comum acontecimento até aquele dia em que você surpreender-se-a com o retorno  da demonstração de afeto que já não mais acreditava existir.


 Sejamos felizes com o que temos, pois com  o que ainda não chegou... pode não vir a ser para  nós. Abraço forte e verdadeiro pra você que leu até o fim. Abra sua porteira para eu entrar!!!!


FELIZ 2018!! e NÃO SE ESQUEÇA!!! Faça o que der tempo e vontade até 31 de Dezembro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...